Trocas e Devoluções

Políticas de Trocas e Devoluções

Somos totalmente transparentes com nossos clientes, nosso compromisso é com a sua comodidade e segurança ao comprar na Loja Cifras. Nossa política de troca foi elaborada com a finalidade de atender às necessidades dos nossos clientes. Ao comprar na Loja Cifras, você estará assumindo um compromisso de seguir alguns procedimentos em caso de troca de produto, estes como previstos no Código de Defesa do Consumidor Brasileiro.

A Loja Cifras respeita o Código de Defesa do Consumidor, principalmente quando se trata de devolução conforme regulamentado em seu artigo nº 49: "O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio."

Este procedimento se faz necessário, uma vez que, apesar de toda a nossa preocupação na remessa dos seus produtos em perfeito estado, o mesmo, em razão do transporte, poderá chegar danificado no destino. Neste caso não utilize o produto e comunique imediatamente a nossa Central de Atendimento.

IMPORTANTE: No caso do produto recebido apresentar qualquer problema, solicitamos a imediata comunicação à Central de Atendimento, antes da devolução do mesmo, a fim de que possamos tentar solucionar o problema, sem gerar outros custos.

O prazo para reclamar por eventuais defeitos existentes, aparentes ou de fácil constatação no produto é de:

  • No caso de produtos como camiseta, boné, etc., o direito de reclamar por eventuais defeitos é de 90 (noventa) dias corridos;
  • No caso de software (programas de computador) o prazo para se reclamar por eventuais defeitos é de 90 (noventa) dias corridos;
  • Em ambos os casos o prazo inicia-se a partir da data da entrega do produto.

Após a comunicação do defeito e este não sendo sanado no prazo estipulado acima, poderá ser exigido, alternadamente à escolha do cliente:

  • A substituição do produto por outro produto do mesmo tipo e em perfeitas condições de uso, caso esteja disponível em estoque;
  • Crédito na loja proporcional ao valor pago pelo produto.
  • O prazo para a efetivação da restituição ocorrerá em até 30 dias úteis.

O processo de troca do produto, ou a restituição dos valores pagos terá início somente após o recebimento do produto e análise do mesmo, quando então, sendo constatado o defeito, serão tomadas as medidas necessárias quanto à troca ou devolução dos valores pagos.

Quando da devolução do produto este deverá estar acompanhado de seus manuais e acessórios, quando houver.

Para saber como devolver sua mercadoria entre em contato com nossa Central de Atendimento.

Casos em que não efetuaremos trocas

Não efetuaremos a troca, e os produtos serão devolvidos para o cliente nas seguintes situações:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
  • Indícios de uso inadequado do produto;
  • Indícios de dano acidental ou provocado;
  • Desgaste natural em decorrência do uso;
  • Lavagem inadequada do produto;
  • Não trocamos itens em promoção;